São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
São João do Piauí fica de fora da seleção de Conciliador e Juízes Leigos
02/09/2015 01h12
O Tribunal de Justiça do Piauí(TJ/PI) lançou, neste primeiro de setembro, edital para a seleção de conciliador e juízes leigos. Segundo consta do anexo I, nas distribuições de vagas e cadastros de reservas, o Juizado Especial de São João do Piauí ficou de fora da lista de seleção.

Entre as comarcas contemplas, estão as cidades de São Raimundo Nonato, Teresina ,Campo Maior , Corrente ,Floriano ,José de Freitas ,Oeiras ,Parnaíba ,Picos, Piripiri ,Altos ,Barras , Batalha, Bom Jesus ,Paulistana ,Pedro II , Piracuruca , Valença do Piauí.

A seleção é para a admissão de 18 juízes-leigos e 16 conciliadores, além de cadastro de reserva, para diversas comarcas do Estado. Poderão concorrer às vagas de Conciliador, o candidato deverá ser Bacharéu em Direito. Já para as vagas de Juiz Leigo poderão concorrer Advogados que comprovem, pelo menos, 02 (dois) anos de experiência como advogado .

O candidato poderá concorrer às vagas de Juiz Leigo e de Conciliador, inscrevendo-se para as duas funções, nos termos do Edital.

O valor da taxa de inscrição será R$ 75,00 (setenta e cinco reais) para cada uma das funções sob seleção. As inscrições do Processo Seletivo serão realizadas exclusivamente no site da ESMEPI, www.esmepi.org.br, por meio do Formulário de Inscrição, via Internet, no período de 08 horas do dia 02 de setembro de 2015 até as 24 horas do dia 21 de setembro de 2015 (horário oficial de Teresina-PI).O que fazem os Juízes Leigos e Conciliadores

Os Juízes Leigos e os Conciliadores são particulares que colaboram com o Judiciário na condição de auxiliares da Justiça, prestando serviço público relevante, sem vínculo empregatício ou estatutário, sendo credenciados pelo Presidente do Tribunal de Justiça, pelo período de 02 (dois) anos, admitida a prorrogação por, no máximo, dois períodos, nos termos da Lei Complementar Estadual nº 174/2011. 14.2.

Os Juízes Leigos e Conciliadores poderão ser descredenciados antes do término do biênio, segundo conveniência motivada do Tribunal de Justiça.

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium