São João do Piauí, 22 de agosto de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
Teto de escola desaba durante aula no bairro Satélite
03/09/2015 11h53
Parte do teto da Escola Municipal Francisco Prado desabou na tarde de ontem (02), o desabamento foi em uma das salas durante a aplicação de provas no colégio. O acidente aconteceu por volta das 16 horas e, segundo a direção, cerca de oito alunos estavam no local na hora do ocorrido.

"Era final do expediente porque estava sendo aplicado prova e poucas salas ainda estavam abertas. Felizmente os alunos tiveram apenas ferimentos leves, como arranhões na mão, porque assustados saíram correndo e se machucaram, mas eles foram atendidos na escola e passam bem", disse a diretora adjunta, Gilvaneide Ponte.

Ainda de acordo com a diretora, nenhum problema na estrutura da escola foi detectado afim de prevenir o acidente. "O lado que desabou foi recentemente reformado, inclusive. Não sabemos o que causou, mas os engenheiros da Prefeitura estiveram aqui ainda ontem a tarde e hoje darão o laudo das causas reais", complementou a diretora.

Após a visita dos profissionais, o corredor onde está localizada a sala que teve o teto destruído foi totalmente isolado. O Secretario de Educação solicitou a autorização de duas salas da Biblioteca Pública que funciona ao lado da escola para que os alunos não fiquem sem aula. "Nós vamos improvisar para não prejudicar os alunos durante a nova reforma. Fomos comunicados que os reparos na sala de aula e arredores já deve começar hoje e esperamos que o incidente não volte a ocorrer", finalizou Gilvaneide.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Teresina, o serviço de recuperação será em todo o teto do bloco onde ocorreu o acidente, uma estrutura de ferro será colocada para dar maior sustento ao teto. "A olho nú, não havia indícios que tal evento pudesse ocorrer. Por isso, a Secretaria de Educação não foi informada antes de qualquer necessidade de reforma na escola. As aulas, assim como toda a rotina da escola, acontecerão normalmente, sem prejuízos ao calendário letivo para os alunos", diz nota enviada pela Semec.

FONTE: O Dia/PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium