São João do Piauí, 21 de setembro de 2018
(86)995258210
Educação
Mais da metade das escolas públicas precisa de reforma urgente!
07/09/2015 10h26
A situação precária das escolas de rede pública de ensino no Piauí tem gerado preocupação para pais, estudantes e professores. Na rede estadual, mais de 50% dos prédios necessitam de reforma, segundo informou Dorival Danúsio, diretor de engenharia da Secretaria Estadual da Educação (Seduc). As reformas vão desde a parte elétrica a melhoria da estrutura física.

(foto divulgação)

Segundo Dorival, são cerca de 400 escolas, de um total de 635 que precisam de reforma. "Nós não temos um número preciso, porque seria necessário ainda fazer um levantamento da quantidade de ofícios que chegaram a Seduc", disse. O pedido de melhorias nas unidades de ensino chegam a Seduc através de ofício enviados pelos diretores das escolas.

Ele acrescenta que sobre o valor necessário para reforma dessas escolas, a Secretaria deve ir até cada unidade para saber o que precisa ser feito e depois calcular o orçamento. Ele diz que somente para melhoria da parte elétrica, para implantação da climatização, o valor estimado é de R$ 85 milhões.

FONTE: Com informações|Diario do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium