São João do Piauí, 20 de julho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Manchete
Eleições 2015 para o Conselho Tutelar serão bem disputadas em São João do Piauí
08/09/2015 16h58
Com a unificação das eleições para Conselho Tutelar em todo o território nacional e a disputa voto a voto em que cada eleitor vota em um candidato, o processo de escolha dos cinco Conselheiros que irão atuar em cada município deverá ser uma prova de fogo.

Em São João do Piauí, por exemplo, dezenove candidatos fizeram as provas de capacitação. A prova realizada na quarta-feira selou a passagem de quinze candidatos, visto que Flávio Ribeiro Dias, Selton Josiel Rodrigues, Mauricio Carvalho Sousa e Maria Neusa de Sousa não conseguiram nota igual ou superior a sete. Os que conseguiram nota sete, agora deverão “cair no campo” pedindo o voto dos cidadãos e mostrando a importância que tem o conselho para a sociedade.

Mesmo sem os números que definem em quem o eleitor deverá votar os dezenove candidatos já podem ser vistos pedindo voto ao eleitor em São João do Piauí. Segundo informações passadas ao Portal Mandacaru, a escolha dos números deverá acontecer ainda no dia 16 de setembro, data a partir da qual os candidatos ao conselho serão identificados pelos seus números que constarão nas urnas eletrônicas fornecidas pelo TRE-PI.

O mandato de conselheiro tutelar será de 04 (quatro) anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha. Dos dezenove candidatos, apenas cinco vagas deverão ser eleitos pelo voto direto. O voto do eleitor deverá ser apenas em um e para um candidato ao Conselho Tutelar.

Para o Conselho Tutelar, nacionalmente unificada, acontecerá no 1º domingo de outubro, dia 04 de outubro de 2015.

Veja a lista com as notas de quem fez a prova logo abaixo!

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium