São João do Piauí, 16 de julho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
Secretaria da Educação planeja ampliar acesso à internet nas escolas até janeiro de 2016
08/09/2015 23h30
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) planeja o acesso à internet em todas as 668 escolas até o início de 2016. Em reunião com o diretor presidente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Piauí, Avelyno Medeiros, a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, pediu urgência na implantação do acesso à internet nas escolas da rede estadual de ensino.

"Necessitamos que 100% de nossas escolas tenham acesso à internet, tanto na parte administrativa quanto nos laboratórios de informática. A resolução dessa problemática, além de garantir aos alunos o uso adequado dos equipamentos disponibilizados na escola também vai garantir a chegada dos recursos necessários para a manutenção", afirmou Rejane Dias.

A Seduc junto com a ATI trabalha com três possibilidades de implantação da internet. A primeira, por meio do uso de pequenos provedores particulares já existentes em algumas cidades do Estado, que se tornará possível através da licitação na modalidade pregão a ser realizada através da Secretaria de Estado da Administração (Sead). A segunda deve atender a 50 escolas e poderá ser executada com o remanejamento da operação de crédito do Estado. E a terceira é a PLC, tecnologia mais barata que fornece internet através da rede elétrica.

"Nós na ATI estamos elaborando os projetos para, junto com a Secretária de Educação, apresentarmos ao Governador Wellington Dias. Sabemos da urgência e por isso estamos trabalhando rápido para que, até janeiro de 2016, todas as escolas da rede estadual de ensino tenham internet de boa qualidade", disse Avelyno Medeiros.

A ATI também está finalizando o projeto de videoconferência do Governo do Estado, que vai possibilitar a comunicação rápida com todos os gestores de órgãos do Piauí. Para a Seduc será essencial, pois agilizará o acesso aos Gerentes Regionais de Educação, diminuindo custos com deslocamento e diárias.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium