São João do Piauí, 24 de setembro de 2018
(86)995258210
Manchete
Energia fica mais cara no Piauí; Aneel autorizou o reajuste de 5,22% para o consumidor
Energia fica mais cara no Piauí; Aneel autorizou o reajuste de 5,22% para o consumidor
09/09/2015 10h18
Depois do reajuste no gás de cozinha, que teve um reajuste de 15% logo no primeiro de dia do mês de setembro, agora chegou a vez da energia elétrica, que passa a ter um reajuste de 5,22% para os consumidores do Piauí. Mais uma vez, o piauiense terá que desembolsar ainda mais para usufruir a energia ofertada pela Eletrobrás PI.

Ontem (08. agosto.2015), Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Companhia Energética do Piauí - CEPISA. Para os consumidores residenciais (Classe B1) o índice será de 5,22 %. Os novos valores serão aplicados a partir da publicação da resolução homologatória para 1,1 milhão de unidades consumidoras localizadas no Piauí.

Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

Segundo a Aneel, ao calcular o reajuste, leva-se em considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Confira abaixo os percentuais por classe de tensão:

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium