São João do Piauí, 20 de setembro de 2018
(86)995258210
Cidades
TCE-PI julga irregular as contas de gestão de Francisco Macedo
14/09/2015 14h23
A primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou irregular a prestação de contas de gestão da Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, referente ao ano de 2012, do prefeito Cristóvão Antão de Alencar.

Após análise técnica da Diretoria de Fiscalização de Administração Municipal (DFAM) foram encontradas diversas irregularidades dentre elas, ausência e envio intempestivo de peças componentes das prestações de contas mensais, despesas realizadas sem procedimento licitatório e contratação de servidores sem concurso público.

A decisão, proferida pelo Conselheiro Kleber Dantas Eulálio, determinou a aplicação de multa ao responsável, seguindo o parecer do Ministério Público de Contas representado pelo procurador Pinheiro Júnior. Na mesma ocasião, a prefeitura teve suas contas de governo aprovadas com ressalvas, também de acordo com o parecer ministerial.

Na mesma sessão, a prefeitura de Colônia de Gurguéia – PI teve suas contas de governo e gestão aprovadas e aprovadas com ressalva, respectivamente. O relator da decisão foi o Conselheiro Kleber Eulálio.

FONTE: Com informações| TCE-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium