São João do Piauí, 19 de junho de 2018
(86)995258210
Piauí
Correios do Piauí fazem assembleia para decidir sobre greve
Correios do Piauí fazem assembleia para decidir sobre greve
15/09/2015 06h40
Os funcionários dos Correios do Piauí podem deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (15) quando a categoria vai se reunir para discutir a proposta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos sobre o reajuste salarial exigido. Caso o movimento seja deflagrado, os serviços de distribuição de correspondências e encomendas no Estado devem parar já a partir das 22 horas de amanhã.

Além do reajuste os funcionários dos Correios pedem ainda o reajuste do vale alimentação a redução da jornada de trabalho de 40 para 35 horas semanais. “Nós estamos há dois meses negociando com a ECT, mas nunca chegamos a um acordo, então estamos estudando seriamente parar as atividades como forma de chamar atenção para as condições de trabalho às quais estamos submetidos”, destaca o presidente do Sindicato dos Correios do Piauí, José Rodrigues.

De acordo com ele, a ECT tem apresentado apenas propostas de abono salarial, mas não fala em reajuste efetivo. Desde 2011 a categoria não tem um aumento de salário e a defasagem do piso já se encontra em 23%.

Outro ponto a ser discutido na assembleia é a permanência da Gratificação Por Incentivo e Produção (GIP) que a ECT propôs retirar na última negociação, conforma afirma o Sindicato. A entidade alega ainda que os funcionários dos Correios estão com o pagamento do vale alimentação atrasado e que o valor que eles recebem é mínimo diante do que de fato se gasta.

A categoria pede ainda há contratação de pessoal para dar mais agilidade e qualidade aos serviços prestados à população. O presidente do Sindicato alega que Teresina cresceu absurdamente nos últimos anos e que o número de carteiros circulando pela região metropolitana já não dá mais conta da demanda. “É gente de menos para serviço demais e é por isso que as entregas demoram. O trabalho só vem aumentando e a ECT não sinaliza uma solução ara isso”, finaliza.

A assembleia dos Correios está marcada para as 18 horas de amanhã no pátio do edifício da Central de Distribuição, na Rua Sete de Setembro, Centro de Teresina.

FONTE: O Dia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium