São João do Piauí, 23 de fevereiro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Wellingnton Dias discute terceirização de hospital
30/09/2015 12h21

O governador Wellington Dias vai receber hoje (30), às 16h30, o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, e uma comissão de deputados estaduais, representantes dos sindicatos, servidores e prefeitura, para discutir a contratação de uma organização social para administrar o Hospital Regional Justino Luz.

O líder do Governo, deputado João de Deus, fez a articulação junto à Secretária de Governo para a realização da audiência. No entanto, o deputado argumenta que o processo de terceirização do Hospital Justino Luz foi discutido em pelo menos seis oportunidades, durante reuniões com setores diretamente ligados àquela unidade de saúde.

“Nós deputados podemos até não ter sido informados, mas os setores diretamente ligados ao assuntos tiveram a oportunidade do debate. Foram realizadas várias reuniões quatro delas envolvendo diretamente os segmentos sociais, as entidades de saúde, os vereadores de Picos”

Segundo o secretário de Saúde, foram quatro reuniões: no dia 25 de agosto, com o secretário de Governo, Merlong Solano; no dia 02 de setembro, com representantes do Ministério Público; no dia 8, com o Conselho Municipal de Saúde de Picos, e no dia 15 de setembro passado, com a Câmara Municipal de Picos.

Sobre os atendimentos em oncologia, questão levantada pelo deputado Severo Eulálio (PMDB) na sessão ordinária de ontem (29), João de Deus disse que o Ministério da Saúde pretende instalar cinco centros, sendo dois inicialmente, em hospitais com 40 leitos e UTIs, como é o caso do Hospital de Oeiras, mas que existe a possibilidade desse atendimento permanecer em Picos, desde que atendidas as exigências do ministério

FONTE: PiauíHoje
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium