São João do Piauí, 19 de agosto de 2018
(86)995258210
Geral
Pedaladas fiscais: Por unanimidade, TCU reprova contas de Dilma
Pedaladas fiscais: Por unanimidade, TCU reprova contas de Dilma
07/10/2015 22h12

O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), relator da ação sobre as 'pedaladas fiscais' que teriam sido cometidas pelo governo, reprovou as contas da presidente Dilma Rousseff referentes a 2014.

O relatório foi lido na noite desta quarta-feira (7), às 19h. Neste momento os demais ministros votam o relatório de Nardes. Ao todo,14 auditores externos autorais participaram da formulação do relatório do ministro.

Os ministros  – alguns de foma mais, outros de forma menos enfática – fizeram questão de apoiar Nardes, atacado nos últimos dias pelo governo. E elogiaram o Supremo Tribunal Federal (STF), que negou liminar pedida pela Advocacia Geral da União (AGU) para que o relatório de Nardes fosse desqualificado porque teria sido divulgado antes da sessão desta quarta-feira.

Agora, o relatório será enviado ao Congresso Nacional para que as contas públicas sejam votadas pelos parlamentares. Era tudo que o governo não queria, já que tem sofrido sucessivas derrotas tanto na Câmara quanto no Senado.

FONTE: Tribuna da Bahia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium