São João do Piauí, 25 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
Servidores da educação do Piauí fazem protesto contra reajuste de plano
22/10/2015 09h05

Servidores e técnicos administrativos da Educação reuniram-se em assembleia na manhã de ontem para definir estratégias de protesto pelo aumento de contribuição do Plamta e o não cumprimento de acordos por parte do governo do estado feitos na última greve, em abril deste ano.

 

Cerca de 250 servidores, entre diretores de escolas, secretários vigias e merendeiras participaram da assembleia no clube dos professores, na zona Norte de Teresina. Participaram também representantes do sistema penitenciário e de saúde do estado. Para Odeni de Jesus, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (Sinte- PI), as medidas adotadas pelo governo atingem não só os funcionários da educação, como todos os servidores públicos estaduais.

 

"Uma das discussões de hoje é sobre o aumento descabido da contribuição do Plamta, que o governo divulgou no dia 14 de outubro no Diário Oficial da União, sem comunicar previamente os funcionários, os 15% de contribuição e mais 50% de coparticipação para consultas e exames de urgência e emergência. Essa medida atinge todos os servidores do Estado", explica Odeni.

 

Além desta pauta, os servidores discutiram o não cumprimento do último acordo feito com o governo do estado, que se comprometeu em pagar reajuste salarial de 13%, além das mudanças de classe e nível e reenquadramento de função.

 

Ficou definido, por votação da maioria, por um ato de manifestação no dia 27 de outubro, às 9h, em frente à sede do Iapep, no Centro de Teresina. A intenção da classe é conseguir audiência com o governo do Estado para resolver estes impasses.

 

Por conta da assembleia de hoje, muitas escolas da rede pública estadual não funcionaram ontem, pois os servidores foram liberados para participar da reunião. Até o fechamento desta reportagem, ninguém da Secretaria de Educação foi localizado para falar sobre o assunto.

 

FONTE: Diario do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium