São João do Piauí, 24 de fevereiro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
TCE-PI reprova as contas da ex-prefeita de João Costa, Alaíde Neta, e aceita três denúncias
22/10/2015 13h27

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou pela reprovação das contas de governo da ex-prefeita de João Costa, Alaíde Gomes Neta (Alaidinha). O tribunal jugou também pela irregularidade das contas de gestão da ex-prefeita, ambas do exercício finan ceiro de 2012.

 

Foram julgadas também duas denúncias e uma representação contra Alaíde Gomes Neta. Uma delas  feita pelo prefeito eleito nas eleições de 2012, Gilson Castro de Assis , relata o abandono da sede da Prefeitura; saques em equipamentos de material permanente; atraso no pagamento dos salários dos servidores; bem como o não atendimento das solicitações de acesso a documentos requeridos pela comissão de transição, ao mesmo tempo em que foi solicitado o bloqueio das contas municipais e a realização de auditoria na Prefeitura.

 

A segunda, feita pelo vereador do município João Batista de Assis Costa. Na denúncia, o vereador aponta que a Prefeitura Municipal de João Costa não finalizou nenhum procedimento licitatório no exercício de 2012, bem como nos exercícios anteriores de 2010 e 2011.

 

E por fim, uma representação formulada pelo Ministério Público de Contas. O Ministério Público representou pelas supostas irregularidades apontadas na realização de concurso unificado promovido pela Associação Piauiense dos Municípios (APPM), com objetivo de preencher cargos efetivos no Município supracitado.

 

O Tribunal de Contas fez ainda uma comunicação ao procurador de justiça (MPE) da Comarca de São Joao do Piauí para as providências cabíveis em relação ao citado processo de prestação de contas.

 

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium