São João do Piauí, 26 de junho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Comunidade castigada pela seca e pelo Poder Público local está há mais de 2 anos sem água
30/10/2015 10h05

A Comunidade Barro Branco, localizada em São João do Piauí, passa por momentos de escassez de água. Devido as secas, a comunidade enfrenta dificuldades de captação de água potável(água própria para o consumo humano).

Além de não haver água para o consumo humano, os animais também são castigados pela seca e pela falta de atenção do Poder Público Municipal. Dependendo, exclusivamente, de carros pipas, os moradores lamentam a falta de atenção da atual gestão do prefeito Gil Carlos(PT).

Segundo os moradores, o prefeito quando visitou aquela comunidade, prometeu que iria perfurar um poço. No entanto, até o momento,  nada de perfuração de poço.

Oficio S/N dos Moradores

Uma moradora da Comunidade Barro Branco chegou a enviar um Oficio sem número endereçado ao prefeito, em maio do corrente ano(2015), mas até agora, nenhuma providência foi tomada.

Líder do prefeito na Câmara não teve força

Ainda em 2013, o Vereador Vilmar Leite(PT), fez uma indicação ao chefe do executivo municipal pedindo que a Secretaria de Municipal de Obras viabilizasse, dentro das condições financeiras do município, a recuperação da estrada que dá acesso à comunidade, numa extensão de 1 KM.

Para o vereador, os moradores da Comunidade Barro Branco tem tido problemas com transporte dos seus filhos, que precisam de se deslocar para a localidade Santa Maria dos Vianas para, a partir de lá, terem acesso ao transporte que leva os alunos à escola.

Outro ponto de justificativa do vereador do PT, que também não teve seu pedido atendido pelo prefeito do mesmo partido, diz respeito ao reconhecimento do problema de abastecimento de água. Na indicação, o vereador chegar a revelar que por falta de estradas, o percurso feito pelos moradores aumenta em 20 KM.

Indicação do Vereador Vilmar Leite (PT)

Abaixo-assinado

Diante do sofrimento e do descaso da atual gestão em não dar solução ao problema pontual(Comunidade Barro Branco), os moradores resolveram redigir um abaixo-assinado. No entanto, em resposta a um abaixo assinado dos moradores, o prefeito Gil Carlos teria apenas recomendado a equipe da Secretaria de Municipal de Obras um estudo de viabilidade de poço no morro branco. O prefeito, na oportunidade, nem mesmo o nome da comunidade sabia: trocou Comunidade Barro Branco por “morro branco”.

Recomendação do Prefeito

Mesmo enfrentado as dificuldades, os moradores da Comunidade Barro Branco D. Raimunda, Senhor Amaro e o Senhor Tita foram à Câmara Municipal comunicar ao Vereador Vitório Henrique que o poço, que seria objeto de estudo de viabilidade, já foi perfurado com recursos dos próprios moradores.

Moradores no Gabinete do Vereador Vitório Henrique(PSD)

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium