São João do Piauí, 15 de agosto de 2018
(86)995258210
Geral
Dilma e Marina trocam farpas durante debate em TV
Dilma e Marina trocam farpas durante debate em TV
02/09/2014 11h49
No segundo debate entre os presidenciáveis que aconteceu na noite dessa segunda-feira (1), houve confronto entre as candidatas Dilma Rousseff e Marina Silva, que seguem empatadas em primeiro lugar, segundo a pesquisa mais recente Datafolha.

Durante o primeiro bloco, Dilma foi a primeira a ter o direito de perguntar e escolheu Marina para responder. Alfinetando a candidata, Dilma disse que as "promessas" que a adversária fez durante a campanha custarão pelo R$ 140 bilhões e quis saber de onde sairá o dinheiro.Marina respondeu, no entanto, que não são promessas, mas compromissos. "Geralmente, quando é para subsidiar o juro dos bancos, as pessoas, como dizia Eduardo Campos, não ficam preocupadas em saber de onde veio o dinheiro. Mas quando se trata de dizer que se vai tirar 10% para a educação, para que nossos jovens tenham igualdade de oportunidades, quando se diz que vai ter o passe livre, para que eles possam ter acesso a escola, ao divertimento, aí vem essa pergunta".

Já no segundo bloco, a candidata pelo PSB, Marina Silva, questionou Dilma sobre o que deu de errado no seu governo. "Eu quero dizer que eu apostei na governabilidade. Nunca negociei contra os interesses do Brasil. Ganhei muitas, e perdi algumas. Agora, candidata, sem apoio no Congresso Nacional, não é possível assegurar um governo estável, um governo sem crises institucionais", Respondeu Dilma.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, terceiro colocado na pesquisa Datafolha, com 15%, trocou acusações com Dilma e concentrou as críticas ao governo na áreas da economia e da segurança pública. Ao final do debate, Aécio afirmou que a polarização entre as duas adversárias foi uma estratégia de Dilma.

O debate foi organizado pelo SBT, "Folha de S.Paulo", Jovem Pan e UOL e mediado pelo jornalista Carlos Nascimento. Sete dos 11 candidatos estiveram presentes no debate: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB)

FONTE: brasilnoticia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium