São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Piauí
Presidente do TJ-PI quer aumento de 21% mas W.Dias oferece máximo de 7%
10/11/2015 13h01

O governador Wellington Dias (PT) encerrou na manhã desta terça-feira (10/11) o processo de visita aos demais Poderes Estaduais para discutir o orçamento geral do Estado de 2016.

 

A última visita foi feita na manhã de hoje ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Ele se reuniu com o presidente do TJ, desembargador Raimundo Eufrásio e discutiu a possibilidade de reajustar o aumento de 3,75%, previsto no orçamento para o Tribunal de Justiça, para o valor de 7%. Mas, para o presidente do TJ, esse valor é muito pouco e está aquém do necessário para que o Tribunal possa funcionar no próximo ano.

 

Em entrevista à imprensa, Raimundo Eufrásio disse que o valor necessário deveria ser de, pelo menos, mais 21% no orçamento. Segundo ele, no próximo ano, o Tribunal de Justiça precisará de 3 milhões de reais para investir na digitalização de todos os processos. Ele afirmou também que o aumento de 21% é necessário para que as comarcas do Estado possam funcionar.

 

Wellington Dias, porém, destacou que 7% é o limite máximo que um governo pode dar ao TJ. Segundo ele, o Piauí sofre os efeitos da crise que o país vive. Wellington explicou que mais da metade das receitas do Piauí são provenientes da União. E como a União passa por uma queda de receitas, consequentemente o valor repassado aos estados e municípios tem diminuído.

 

Wellington Dias disse que vai fazer um orçamento dentro da realidade para que o Estado não venha a ser prejudicado no próximo ano. Segundo ele, se o Estado der um valor que todos os poderes estão pedindo, a população será prejudicada já que faltará dinheiro para obras de infraestrutura e também dinheiro para investir na área social.

FONTE: O Olho
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium