São João do Piauí, 21 de novembro de 2018
(86)995258210
Piauí
Iracema denuncia Zé Filho por retaliação contra prefeitos
Iracema denuncia Zé Filho por retaliação contra prefeitos
02/09/2014 12h06
A deputada Iracema Portella (PP) acusou o governador Zé Filho (PMDB), que concorre à reeleição, de perseguição política contra os prefeitos do interior do Estado, que apoiam a campanha do senador Wellington Dias (PT) ao Governo. A parlamentar afirma que irá entrar com uma representação contra o governador por crime eleitoral.

Iracema Portella que conseguiu a liberação de emendas no valor de R$ 987 mil para a pavimentação da cidade de Cocal de Telha, mas o recurso nunca foi passado ao município porque falta a contrapartida do Governo do Estado. De acordo com Iracema, a prefeita do município, Ana Célia, foi ao Palácio do Karnak tentar uma audiência com o governador, mas conseguiu como resposta apenas que não seria atendida por “não votar em Zé Filho”.

“A prefeita Ana Célia me procurou desesperada porque não consegue a liberação dos recursos. Isso é um crime eleitoral e meus advogados já estão estudando a possibilidade de ingressarem com uma representação. Eu acredito que o governador pode nem estar sabendo disso”, comentou.

Segundo Iracema, é inaceitável que um município corra o risco de ser prejudicado por uma disputa eleitoral. “Nós vivemos em uma democracia e o voto é livre. Nenhum prefeito deve ser obrigado a votar em alguém para ter emendas liberadas. Fico muito triste quando vejo cenas como esta. Só quem perde é o povo do Piauí”, declarou.

O superintendente de Relações Institucionais, Luís Coelho, negou que esteja ocorrendo qualquer tipo de perseguição política. “O governador tem conseguido diferencia a administração da campanha. Esse tipo de perseguição não faz parte do estilo dele. Todos os pedidos que chegam até aqui são encaminhados para as secretarias responsáveis. Algumas demoras podem ocorrer, mas tudo dentro do normal”, afirmou.

Já o diretor do IDEPI, Elizeu Aguiar, esclareceu que nenhum município do Estado recebeu verbas através das mais recentes emendas parlamentares, já que todas ainda estão em trâmites burocráticos legais. Segundo ele, já foi feita a licitação para as empresas que farão as obras e já foi assinado convênio com a Caixa para que as emendas sejam liberadas.

FONTE: portalodia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium