São João do Piauí, 27 de junho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
“Que se façam os festivais, desde que não se ignore a realidade das escolas públicas”, diz professor
“Que se façam os festivais, desde que não se ignore a realidade das escolas públicas”, diz professor
15/11/2015 22h48

O professor Gonçalo Carvalho Filho, atualmente lotado no Ceep, Francisco Paes Landim Neto, fez uma reflexão sobre a 5ª edição do Festival de Uvas de São Joao do Piauí, em sua página no facebook. Gonçalo expos a real situação em que se encontram as escolas públicas do Estado.

 

Segundo o professor, a unidade escolar onde ele leciona existem laboratórios que funcionam com precariedade, pois desde que a escola foi inaugurada há cinco anos, os equipamentos do laboratório nunca foram instalados. Ele revelou ainda que quando a escola reivindica a instalação dos equipamentos, que se encontram em estado de obsolescência (desuso), a SEDUC-PI(Secretaria de Estado da Educação), alega que não há recursos.

 

“Mas, não faltam recursos para um festival de proselitismo político, a exemplo do festival da uva! Que se façam os festivais, desde que não se ignore a realidade das escolas públicas ou necessidade de políticas públicas de cultura que não tenham solução de continuidade”, finalizou o professor.

 

Ainda em relação à 5ª edição do Festival da Uva o Professor de História da CEEP também disse o que pensa sobre a realização do festival: “Mas, infelizmente, a prioridade do governo é manter e ampliar as bases de sua sustentação no poder”.

 

FONTE: DA REDAÇÂO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium