São João do Piauí, 20 de outubro de 2018
(86)995258210
Polícia
PF prende pecuarista amigo de Lula em nova fase da Lava Jato
PF prende pecuarista amigo de Lula em nova fase da Lava Jato
24/11/2015 12h52

O pecuarista José Carlos Bumlai foi preso na manhã desta terça-feira (24), em Brasília, em nova fase da operação Lava Jato. A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra o empresário, que estava hospedado em um hotel da capital federal para depor, nesta terça, na CPI do BNDES.

 

Bumlai, amigo íntimo do ex-presidente Lula, foi citado na delação premiada do lobista Fernando Baiano. Baiano disse que o pecuarista seria uma espécie de lobista na Sete Brasil, empresa que administra o aluguel de sondas para a Petrobras. Em depoimento ao Ministério Público Federal, Baiano disse ter repassado R$ 2 milhões a Bumlai, dinheiro seria usado para pagar uma dívida imobiliária de uma nora de Lula.

 

Além da prisão do pecuarista, a 21ª fase da operação Lava Jato, nomeada de Passe Livre, cumpre nesta terça 25 mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva em stão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e seis mandados de condução coercitiva em São Paulo (SP), Lins (SP), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Brasília (DF).

 

Segundo a PF, “complexas medidas de engenharia financeira foram utilizadas pelos investigados com o objetivo de ocultar a real destinação dos valores indevidos pagos a agentes públicos e diretores da estatal”.

 

Participam da operação, 140 policiais federais e 23 auditores fiscais. Os investigados nesta fase responderão pela prática dos crimes de fraudes a licitação, falsidade ideológica, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

 

FONTE: Tribuna da Bahia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium