São João do Piauí, 15 de outubro de 2018
(86)995258210
Polícia
Polícia Federal busca documentos na sede do BNDES
Polícia Federal busca documentos na sede do BNDES
24/11/2015 12h57

Policiais que atuam na Operação Passe Livre, a 21ª fase da Lava Jato, na manhã desta terça-feira 24 buscam documentos na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. É a primeira vez que o banco de fomento se torna alvo da PF em meio à investigação do esquema de corrupção na Petrobras.

 

A Polícia Federal não cumpre mandado de busca e apreensão, de acordo com reportagem publicada no blog de Fausto Macedo. A intenção, como feito com a Petrobras no início da investigação, é fazer com que o banco colabore e entregue os documentos solicitados. Os agentes pedirão à presidência da instituição financeira cópias de contratos que estão sob investigação no âmbito da Lava Jato.

 

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, pode deferir um mandado de busca e apreensão caso haja resistência dentro do BNDES nesta terça-feira. O banco já é alvo de uma CPI na Câmara dos Deputados, que receberia hoje o empresário José Carlos Bumlai para depoimento, preso pela nova fase da Lava Jato nesta manhã em Brasília.

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium