São João do Piauí, 18 de outubro de 2018
(86)995258210
Gabinete divulga nota oficial sobre prisão do senador Delcídio do Amaral
25/11/2015 21h53

O gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, divulgou na tarde desta quarta-feira (25) nota sobre a prisão do parlamentar, ocorrida nesta manhã,acusado pelo Ministério Público Federal de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

Senador:Delcídio do Amaral

Segue a íntegra da nota:

A defesa do Senador Delcídio do Amaral manifesta inconformismo em relação à decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal e a convicção de que o entendimento inicial será revisto. Questiona-se o fato de que as imputações tenham partido de um delator já condenado, que há muito tempo vem tentando obter favores legais com o oferecimento de informações. Questiona-se também a imposição de prisão a um Senador da República que sequer possui acusação formal contra si. A Constituição Federal não autoriza prisão processual de detentor de mandato parlamentar e há de ser respeitada como esteio do Estado Democrático de Direito.

Maurício Silva Leite, advogado do Senador Delcídio do Amaral

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas