São João do Piauí, 21 de julho de 2018
(86)995258210
Piauí
Deputados trabalham somente dois dias na semana; entenda o caso!
Deputados trabalham somente dois dias na semana; entenda o caso!
03/09/2014 08h43
A Assembleia Legislativa do Piauí reduziu em pelo menos a metade as sessões ordinárias e as atividades diárias estão sendo realizadas somente em dois dias da semana. De acordo com o presidente da Casa, Themistocles Filho (PMDB), os deputados estão empenhados nas suas campanhas e, por isso, as votações estão sendo realizadas somente as terças-feiras e as quartas-feiras.

"Está sendo realizado um esforço para que as votações sejam realizadas às terças e às quartas-feiras. Nos outros dias tem sessão, mas não tem votação porque não tem quórum", explica o peemedebista. Ele informou que nas segundas-feiras e nas quintas-feiras também há sessão, mas sem votação por conta do número reduzido de deputados em plenário.

Os deputados se organizaram, até mesmo nas faltas, para que a Assembleia não pare, já que para votação dos projetos é necessário uma quantidade mínima de parlamentares. Na grande maioria das votações é essencial pelo menos 16 pessoas. "Tem o quórum mínino", explica Themistocles Filho. Ele garante que nestes dias pelos menos 20 parlamentares têm aparecido para as sessões.

Já nos outros dias, em que não há votação, a Assembleia tem ficado em sua grande maioria do tempo com seus funcionários, já que nas sessões têm aparecido somente uns dez deputados no máximo. O presidente da Casa afirmou que assim que as eleições passarem espera os 30 deputados no plenário. "É sempre assim. Já no dia 6 de outubro todos vão para a sessão no dia seguinte", disse.

Themistocles Filho garante também que mesmo com o pouco número de deputados em plenário, nenhuma matéria está deixando de ser votada, assim como o trabalho nas comissões técnicas. Ele informou que as comissões só funcionam na terça-feira e na quarta-feira.

Com os trabalhos reduzidos, a Assembleia só realizou oito sessões com votação no mês de agosto e também só vai realizar a mesma quantidade de votações agora em setembro. "Os trabalhos não foram atrapalhados em nada. Só as votações que foram reduzidas a duas sessões", assegura o presidente.

FONTE: Com informações do Diário do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium