São João do Piauí, 22 de abril de 2018
(86)995258210
Prass brilha, Marcelo Oliveira deixa a fila e Palmeiras é campeão da Copa do Brasil
Prass brilha, Marcelo Oliveira deixa a fila e Palmeiras é campeão da Copa do Brasil
03/12/2015 01h36
var uid = '37441'; var wid = '168067';

O Palmeiras precisava reverter a desvatagem de 1 gol do Santos no Alliaz Arena para conquistar seu terceiro título da Copa do Brasil e o fez nos pênaltis, após vencer por 2 a 1 no tempo regulamentar. Fernando Prass brilhou nas penalidades, defendendo uma e convertendo a derradeira. O Palmeiras chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o artilheiro Ricardo Oliveira garantiu que o jogo fosse para as penalidades já no final do segundo tempo. Com o título, Marcelo Oliveira que havia chegado em quatro finais nos últimos cinco anos (perdendo três) finalmente levanta a taça de campeão da Copa do Brasil. A vingança foi a marca do título da Copa do Brasil conquistado pelo Palmeiras, com a vitória de 4 a 3, nos pênaltis.

O atacante Dudu, autor dos dois gols, foi o vilão palmeirense na decisão do Campeonato Paulista, perdida para o Santos, pois perdeu um pênalti no primeiro jogo, no Allianz Parque, e foi expulso na volta, na Vila Belmiro. No Estadual, depois de cada um vencer em seu estádio, o Santos ficou com a taça também na disputa de pênaltis.

Com o título, o Palmeiras garantiu presença na Copa Libertadores do ano que vem. O Porco já entra na competição diretamente na fase de grupos, sem a necessidade de passar pela etapa preliminar da competição continental.

Foi a terceira final estadual da Copa do Brasil, a primeira envolvendo clubes paulistas. Antes, o Flamengo tinha sido campeão sobre o Vasco, em 2006, e o Atlético sobre o Cruzeiro, de Marcelo Oliveira, no ano passado.

O Palmeiras conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil, o primeiro sem Luiz Felipe Scolari no comando, pois ele era o técnico nos títulos de 1998, em cima do Cruzeiro, e de 2012, contra o Coritiba, que era comandado por Marcelo Oliveira.

Pelo Santos, Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira marcaram. Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique desperdiçaram. Pelo Palmeiras, Zé Roberto, Jackson, Cristaldo e Fernando Prass marcaram. Rafael Marques perdeu. E a Sociedade Esportiva ganhou por 4 a 3.

FONTE: HojeemDia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium