São João do Piauí, 19 de novembro de 2018
(86)995258210
Tribunal de Contas do Estado arquiva denúncia contra prefeita de Ribeira do Piauí
03/12/2015 13h22

O TCE-PI julgou na segunda-feira, 30, a denúncia sobre supostas irregularidades apontadas em processo de licitação no município. O requerente da denúncia, Raimundo Nonato Pereira Pierot, noticiou a não publicação de edital, no site do TCE/PI e o não cadastramento completo do procedimento licitatório no site do TCE/Licitaçõesweb, por ocasião da licitação que teve como objeto a contra contratação de empresa para execução de serviços de implantação do sistema de abastecimento de água em várias localidades do município Ribeira do Piauí.

 

Segundo consta, o serviço seria contrato no valor de R$ 1.517.940,13, oriundos de recursos da CODEVASF e recursos do Tesouro do Município.

 

Pierot também alegou que percorreu cerca de 800Km (ida e volta) para retirada do edital e encontrou a sede da Prefeitura Municipal Fechada. E ainda, que tentou registrar o Boletim de Ocorrência na sede da delegacia e também se encontrava fechada, conforme atesta através de fotos tiradas in loco.

 

Boletim de Ocorrência (B.O)

 

Em consulta ao sistema "Licitações Web", a Ouvidoria verificou que de fato, não há publicação do edital do procedimento, Concorrência 001/2015, a que o denunciante se refere. Tal ausência afronta Resolução deste tribunal e fere os princípios da publicidade e livre concorrência.

 

No entanto, o tribunal acabou por arquivar a denúncia feita contra a atual prefeita de Ribeira do Piauí, Irene Mendes da Silva Cronemberger.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium