São João do Piauí, 15 de janeiro de 2019
(86)995258210
Piauí
TCE-PI publica lista de ex-gestores que tiveram as contas reprovadas ou irregulares; confira!
07/12/2015 14h23

O Tribunal de Contas do Piauí(TCE-PI ) disponibiliza à sociedade o resultado das prestações de contas dos gestores municipais e estaduais.  Com isso, o cidadão pode consultar pelo site do Tribunal a lista com os nomes de todos os gestores que tiveram suas contas reprovadas e/ou julgadas irregulares nos últimos oito anos, em razão de decisões transitadas em julgado perante a Corte de Contas.

 

Em 2016, a lista será encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral, conforme determina a lei nº 9.504/97 (art. 11, § 5º). As consequências disso é que o resultado das prestações de contas perante o TCE-PI pode levar o gestor a se tornar inelegível por decisão da Justiça Eleitoral.

 

A lista, contendo 139 páginas, traz o resultado de todo esforço de julgamento do tribunal e abrange as contas de ex-prefeitos, ex-secretários estaduais ou municipais.

 

Municípios como São João do Piauí, João Costa, Pedro Laurentino, Ribeira do Piauí, Lagoa do Barro, Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo e Capitão Gervásio Oliveira tiveram ex-gestores com suas contas julgadas irregulares ou reprovadas pelo TCE-PI.

 

 

 

>>>CONFIRA  aqui

FONTE: Com informações|TCE-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium