São João do Piauí, 23 de fevereiro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Política
Após carta de Temer, PMDB se articula para tirar Picciani da liderança da Câmara
Após carta de Temer, PMDB se articula para tirar Picciani da liderança da Câmara
08/12/2015 22h03

A carta enviada pelo vice-presidente Michel Temer a presidente Dilma Rousseff provocou reações dentro do PMDB. Para a ala do partido contrária ao governo, as declarações de descontentamento do vice irão provocar rearranjo de forças dentro da legenda e até mesmo fortalecer o pedido de impeachment de Dilma, que tramita na Câmara dos Deputados.

 

Uma das mudanças apontada por peemedebistas, que se posicionam contrários ao governo, ouvidos pela “Agência Brasil”, é na composição do partido, como a substituição de Leonardo Picciani (RJ) da liderança do partido na Câmara. O nome mais cotado, por enquanto, é o do deputado federal Leonardo Quintão (MG).

 

O estopim foi a lista de nomes do PMDB para compor a comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment. Peemedebistas insatisfeitos com as indicações apresentadas por Picciani afirmam que o líder descumpriu um compromisso firmado com a bancada.

 

“Foi uma chapa vinda do Planalto. O líder tinha feito um acordo de dividir [as vagas]. Das oito vagas de titulares do PMDB, quatro seriam de parlamentares a favor do impeachment e quatro, de afinados com o governo. No final, chamado ao Palácio, o Palácio disse que não poderia ceder e teria que indicar nomes aliados”, disse o deputado Lúcio Vieira Lima (BA), responsável por organizar chapa alternativa do partido para comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment de Dilma.

 

Na carta enviada a Dilma, Temer menciona o descontentamento do acordo. “De qualquer forma, sou Presidente do PMDB e a senhora resolveu ignorar-me, chamando o líder Picciani e seu pai para fazer um acordo sem nenhuma comunicação ao seu Vice e Presidente do Partido”.

 

Segundo Lúcio Vieira Lima, foi a “indignação” com esse episódio que impulsionou conversas de peemedebistas com a oposição e aliados insatisfeitos, como deputados do PR e PP, sobre uma nova chapa para a comissão.

 

FONTE: PortalVox
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium