São João do Piauí, 15 de dezembro de 2018
(86)995258210
Cidades
Ministério Público pede interdição da cadeia pública no interior do Piauí
10/12/2015 19h10

A Promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana pediu à Justiça a interdição da cadeia pública de Bom Jesus por causa das condições precárias das celas que funcionam na Delegacia do município.

 

Entre os problemas constatados estão instalações inadequadas, péssima iluminação, instalações elétricas sem qualquer segurança, paredes com reboco deteriorado, mobília sucateada, carência de equipamentos, insuficiência de armas, paredes sujas, úmidas e com mofo. O mais grave, no entanto, foram as condições encontradas nas duas celas existentes:  não oferecem a mínima segurança contra fugas; a parede onde se prende a porta da cela se encontra deteriorada, de modo que a porta pode ser facilmente forçada. Há, inclusive, relatos de fugas, já que os detentos facilmente escavam a parede, que não é de alvenaria. 

 

 

Além do pedido de interdição das celas da Delegacia de Bom Jesus, na Ação, a Secretaria Estadual de Segurança Pública foi citada a apresentar num prazo de 30 dias um projeto de reforma que contemple toda estrutura do local, sob pena de multa diária.

 

FONTE: MPPI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium