São João do Piauí, 26 de setembro de 2018
(86)995258210
Geral
‘O que seria o Brasil sem a presença do PT’, diz Lula
10/12/2015 19h41

Em entrevista ao jornal “El País”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que pode concorrer a uma nova eleição em 2018, caso surja alguém com perspectiva de “derrotar o projeto exitoso” do PT.

 

Segundo ele, o ideal seria que aparecesse dentro da sua legenda, ou em algum partido aliado, um candidato com condições de “fazer o Brasil continuar avançando”.

 

“A única coisa que eu falo é a seguinte: se houver perspectiva de ganhar uma pessoa que vai derrotar o projeto exitoso que nós construímos neste país de inclusão social, para evitar este retrocesso, eu me disporia a ser candidato outra vez”, declarou.

 

Sobre a rejeição ao PT, o ex-presidente disse que a “queda do PT não significou a subida do PSDB, nem subida do PMDB, nem de qualquer partido político”.  “As pessoas saíram, deixaram de dizer que gostam do PT, mas podem voltar a gostar do PT”, declarou.

 

O petista também afirmou que o PT precisa mudar, e citou o exemplo do partido ao Partido Socialista Operário Espanhol. “O PT precisa evoluir. Você há de convir que o PSOE de hoje não é mais o PSOE de 30 anos atrás. É de perguntar o que seria o Brasil sem a presença do PT?”, disse.

 

FONTE: PortalVoxz
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium