São João do Piauí, 21 de novembro de 2018
(86)995258210
Política
Imbassahy reage a ataque de Rui Costa contra Aécio
Imbassahy reage a ataque de Rui Costa contra Aécio
23/12/2015 11h44

Os ataques feitos anteontem pelo governador Rui Costa (PT) ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, não foram bem recebidos pelos tucanos baianos. Em encontro com editores dos principais jornais e sites de notícias de Salvador, o petista culpou o líder peessedebista pela atual instabilidade política do país e ironizou o fato de o senador ser mineiro e ter morado no Rio de Janeiro. “O que ocorre no Brasil é que o menino do Rio que perdeu a eleição não aceita até hoje e tem criado, sistematicamente, um caos no país ao invés de aguardar a próxima eleição”, disse.

 

Para o novo líder do PSDB na Câmara Federal, o deputado Antonio Imbassahy, a fala do gestor baiano foi para “agradar a chefa”, neste caso, a presidente Dilma Rousseff (PT). “Dilma vem aqui na Bahia e ele vai querer mostrar isso para a chefa. A declaração dele foi medíocre. O governador sabe muito bem que Aécio perdeu para uma organização criminosa que começou no governo Lula e passou para o governo Dilma”, disparou o parlamentar tucano, em entrevista ao Bahia Notícias. Para Imbassahy, a mandatária brasileira mentiu “deslavadamente” e “trouxe de volta a inflação e o desemprego” para o país. “Ela não tem nenhuma credibilidade. Está afugentando os investidores e cometendo crime de responsabilidade fiscal”, apontou. 

 

Ainda conforme o deputado baiano, a fala de Rui Costa sobre os deputados federais que apoiam o impeachment da presidente Dilma depõe contra um correligionário do governador, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. O governador, no discurso para uma plateia de jornalistas, disse que os parlamentares favoráveis ao impedimento da petista “não têm apreço pela democracia”. “Bem, assim sendo, ele deve se dirigir ao chefe dele, Wagner, que no passado defendia o impeachment do Itamar Franco e do Fernando Henrique Cardoso sem que houvesse fundamento”, relembrou. 

 

Antonio Imbassahy é um dos favoráveis à abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma. Para o tucano, o processo está fundamentado em argumentos “mais do que suficientes” para que a petista seja investigada. Entre as infrações apontadas pelo deputado estão o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, em 2014, conforme apontou o Tribunal de Contas da União (TCU).

 

O parlamentar assumirá no próximo ano a liderança do PSDB na Câmara, após a proclamação do resultado da eleição entre os 51 deputados tucanos, Imbassahy acusou a presidente de mentir e afirmou que a perspectiva para os próximos meses é de muita turbulência. “A presidente destruiu a economia, trouxe de volta a inflação e o desemprego aumenta a cada dia. Além disso, o partido dela está em decadência plena. Também falta credibilidade ao governo, que está sem rumo”, disse.

 

 

 

FONTE: TribunadaBahia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium