São João do Piauí, 21 de outubro de 2018
(86)995258210
Roberth Paes Landim dá nota 4,0 para gestão de Gil Carlos (PT)
26/12/2015 14h41

O ex-prefeito Roberth Paes Landim, que teve dois mandatos  em São João do Piauí, ocupou os microfones da rádio 98 FM, rádio de propriedade de Abel Paes Landim, seu primo, para fazer uma análise da conjuntura politica , nos níveis nacional, estadual e municipal.

 

Roberth, ao longo de mais de quarenta minutos, falou sobre a crise que assola o país, fez críticas ao governo federal quando se referiu à situação econômica do Brasil.

 

Mas foi em nível municipal que o ex-prefeito fez uma comparação de seus atos de gestão, que se encerraram em 2012, ano de seu último mandato.

 

Em sua entrevista, o ex-gestor disse que a atual gestão vai mal e que os programas que antes eram implementados pelas pastas de sua gestão eram executados a contento [Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Cultura]. Ele também não poupou críticas à atual gestão quando fez referência ao servidor do município. De acordo com Roberth, os servidores do município sofrem perseguições, fato que não foi verificado em seus dois mandatos.

 

“Na minha gestão, quando o servidor pensava em um reajuste, nós já íamos com a proposta; tudo acontecia de fora para dentro, com a participação do servidor”, disse Roberth. Ele aproveitou a oportunidade e foi além ao lançar um desafio para que sejam feitas comparações entre esta gestão[ de Gil Carlos] com a sua, que se findou em 2012.À gestão de Gil Carlos, ele deu nota 4,0.

 

O ex-prefeito disse também que sua gestão tinha “cheiro de povo”, algo que não se vê na atual gestão do prefeito Gil Carlos (PT).

 

ELEIÇÃO DE 2016

 

Sobre as eleições de 2016, Roberth Paes Landim disse que já há um consenso natural e bem articulado em torno da candidatura de Alexandre Mendonça. “ Não tem problema algum em votarmos em Alexandre Mendonça”. Fui eu quem o trouxe, depois de ter se formado[recém-formado]. É como se pode dizer: fui eu quem o “tirou do bolso”, destacou.

 

Roberth falou sobre a aceitação de Alexandre Mendonça, visto que ele disputou as eleições em 2012. Para o ex-prefeito, que apoiou o candidato do PSB nas eleições de 2012, a população ainda tem um recall [lembrança] dele Alexandre Mendonça.

 

 ROBERTH PRESO

 

O ex-prefeito falou sobre a decisão da Justiça Federal em relação à  sua condenação a 5 (cinco) anos e 5 (cinco) meses de detenção por infração ao artigo 89 da Lei 8.666/93 [Lei das Licitações] combinado com o artigo 71 do Código Penal bem como a pagar 100 (cem) dias-multa. Cada dia-multa correspondente a 1 (um) salário mínimo vigente à época dos fatos, a ser atualizado.  

 

O ex-gestor, disse que está preso à sua família, contrariando os boatos de que ele tinha sido preso e ainda cumpria pena. Àqueles que soltaram fogos, apenas gastaram o seu dinheiro, disse Roberth ao relatar o episódio em que fogos de artificio foram soltos, depois da notícia de que ele foi condenado(leia).

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium