São João do Piauí, 20 de abril de 2024
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
Piauí
Joe Santos
Por: Joe Santos
SEID zera fila de espera para Equoterapia
06/01/2016 19h28

No início de 2015 cerca de 45 mães de crianças com deficiência intelectual e múltipla aguardavam vagas para seus filhos no serviço de Equoterapia, um tratamento com base na montaria em cavalos. Em janeiro deste ano a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) comemora a inscrição de todos no atendimento.

 

"Hoje estamos atendendo mais de 150 crianças. Uma de nossas primeiras ações foi reestruturar o local. Em seguida foi contratada uma equipe multidisciplinar para dar andamento aos processos e garantir o atendimento integral", declarou Mauro Eduardo.

 

A equipe é composta por fisioterapeutas, psicólogo, assistente social, enfermeiro, fonoaudiólogo e pedagogo. Eles atuam de acordo com a necessidade de cada paciente. O serviço também dispõe de um veículo para pegar e deixar as crianças para o tratamento.

 

O tratamento é promovido por parceria entre a SEID e a Cavalaria da Polícia Militar do Piauí. O atendimento acontece na Cavalaria, localizada na zona sudeste de Teresina. A Equoterapia melhora a postura, o desenvolvimento motor e intelectual dos pacientes. Os movimentos suaves dos cavalos fazem as crianças adquirirem confiança para se equilibrarem e melhorarem os movimentos.

 

 

FONTE: CCCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias de São João do Piauí, Região, Brasil e Mundo

Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium