São João do Piauí, 19 de setembro de 2018
(86)995258210
Educação
SISU oferece mais de 10 mil vagas em instituições do Piauí
08/01/2016 10h36

Os candidatos a uma vaga na primeira edição do Sisu de 2016 já podem consultar as vagas disponíveis, com a distribuição por cursos e instituições, na página do programa. Apesar da consulta já está aberta, as inscrições terão início apenas na segunda (11).

 

No Piauí, três instituições públicas de ensino oferecem vagas pelo Sisu aos candidatos interessados em ingressar em um curso superior: Universidade Federal do Piauí (UFPI); Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Instituto Federal de Ensino do Piauí (IFPI). Juntas, elas somam 10.024 vagas na primeira etapa do Sisu 2016. 

 

NO IFPI - Serão oferecidas 1.485 vagas em cursos superiores. Nesta edição do Sisu, o IFPI passa a oferecer novos cursos, como Agronomia e Ciências Biológicas, em Uruçuí, Administração e Design de Mo-da, em Piripiri, Matemática e Química, em Cocal, Química, em Paulistana, e Ciências Biológicas, em Pedro II. "Ao todo, temos 38 cursos, entre tecnó-logos, bacharelado e licenciaturas", explica o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

 

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga e deve especificá-las em ordem de preferência. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

 

A UESPI ofertará 4.985 vagas pelo SISU 2016 para 139 cursos, na modalidade Regular Presencial nos Campi/Centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, União (CCA/Poeta Torquato Neto) e Uruçuí, para ingresso no 1º e/ou 2º semestres de 2016, conforme Termo de Adesão ao SISU.

 

Do total das vagas ofertadas pela Universidade Estadual do Piauí, por curso e turno, 30% serão reservadas às políticas de Ações Afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas. É de responsabilidade do candidato acompanhar, por meio do Portal do SISU, e em link do sítio eletrônico da instituição, eventuais alterações referentes ao processo seletivo do SISU. 

 

UFPI - A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), também tornou público o edital referente à seleção de candidatos para preenchimento das vagas oferecidas nos cursos de Graduação da UFPI, modalidade presencial, nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus, para ingresso no primeiro semestre do ano de 2016, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Em todo Piauí, a UFPI oferece 3.554 vagas, em 79 cursos. Desse total, 2.138 são em Teresina; 556, na cidade de Parnaíba; 450, em Picos; 250, em Bom Jesus, e 160 em Floriano. 

FONTE: DiariodoPovo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium