São João do Piauí, 19 de julho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Cidades
Feto de seis meses é encontrado queimado em matagal no interior do PI
Feto de seis meses é encontrado queimado em matagal no interior do PI
08/09/2014 12h52
Um feto foi encontrado por populares na tarde desse domingo (7) em um matagal no bairro Vermelhão, em Corrente, cidade localizada a 818 km de Teresina. Segundo o delegado Rodrigo Moraes, o feto já tinha seis meses e depois de morto foi queimado. A mãe é uma adolescente de 16 anos de idade que confessou o crime e afirmou que o aborto foi feito com o uso de medicamentos.

“Depois que o feto foi encontrado chamamos a perícia para fazer todo o levantamento do crime e tentar identificar a autoria, mas horas depois a polícia recebeu uma denúncia anônima informando quem seria o autor do delito. Com isso fomos até o local e encontramos a mãe da criança, uma menor de 16 anos que confessou o crime. A menina alegou que praticou o aborto porque já era mãe de uma criança e não tinha condições de arcar com as despesas de outra”, explicou o delegado.

A Polícia Civil agora investiga se alguém induziu ou instigou a adolescente a cometer o crime.

“Estamos agora investigando se tem alguma outra pessoa por trás desse crime, seja induzindo ou ajudando na compra do medicamento. Em relação ao pai da criança, a informação que temos é pouca e a menina se recusa a dizer o nome. Pelo que sabemos parece que também é menor de idade”, disse.

Outra questão que também será investigada pela polícia é como a menina conseguiu o medicamento para realizar o aborto.

“Estamos investigando a linha de fornecimento, queremos saber como a menina conseguiu esse medicamento que é vendido apenas com prescrição médica. Queremos evitar que outras pessoas tenham acesso a esse medicamento. Já conseguimos identificar a autoria do crime o que é muito difícil em casos como esse”, relatou.

O caso será encaminhado para o Ministério Público que tomará as providências. De acordo com o delegado a adolescente cometeu um ato infracional e pode receber uma advertência ou ainda ser submetida a três anos de internação.

Veja as imagens

FONTE: Com informaçoes do Floriano News
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium