São João do Piauí, 18 de outubro de 2018
(86)995258210
Educação
SEDUC deverá implantar sistema de lotação de professores da rede estadual
21/01/2016 20h31

O Promotor de Justiça Fernando Santos se reuniu nessa quarta-feira (20) com representantes da SEDUC - Secretaria Estadual de Educação e do SINTE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação. Na oportunidade foi apresentado o sistema informatizado de lotação dos servidores, que está em fase de implantação. Por meio dele será possível saber onde os professores estão lotados e quantos estão em cada escola estadual.

Além de combater possíveis irregularidades, o sistema permite um acompanhamento melhor da necessidade de convocação de mais professores e realização de concurso público. Tanto efetivos como temporários estão sendo cadastrados, aos poucos, e a SEDUC se comprometeu em apresentar um número fechado até o começo de fevereiro.

A partir daí, o Ministério Público vai definir que medidas vai tomar para garantir a presença de professores em número suficiente em todas as escolas públicas da rede estadual de ensino. Esse acompanhamento está sendo feito antes do início do ano letivo para evitar prejuízos aos estudantes.

FONTE: Com informações|MPE
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium