São João do Piauí, 15 de agosto de 2018
(86)995258210
Cidades
Defesa Civil do Estado do Piauí envia donativos para população de Dom Inocêncio
31/01/2016 23h29

 

A Defesa Civil do Estado do Piauí enviou à população de Dom Inocêncio, muncipio de Dom Inocêncio, mantimentos as mais de 35 famílias afetadas pelo desastre causado pelas chuvas. Ao todo, a Defesa Civil, através do Secretário Hélio Isaias, enviou 5 mil quilos de mantimentos, que vão desde gêneros alimentícios até produtos de primeiras necessidades.

Caminhão com mantimentos enviado pela Defesa Civil do Estado do Piauí

 

Hoje pela manhã, um caminhão da Defesa Civil fez o desembarque e embarque dos produtos que seguiram para o município de Dom Inocêncio por uma embarcação.

Embarcação que levou os donativos à Dom Inocêncio Embarcação que levou os donativos à Dom Inocêncio

 

Embarcação que levou os donativos à Dom Inocêncio

 

Segundo o Diretor do Gabinete da Defesa Civil, Vitorino Tavares da Silva Neto, a área está bastante afetada, ainda que o nível da água tenha baixado nesses últimos dias. Ele disse também que o Corpo de Bombeiros já se encontra no município dando auxilio à população.

                         Vitorino Tavares da Silva Neto, Diretor de Departamento da Defesa Civil

 

Já o vice-prefeito do município, José de Arimatéia, mais conhecido como “Téia”, revelou ao Mandacaru que a população não estava preparada para a quantidade de chuvas que caiu nesses últimos dias. Ainda de acordo com o vice-prefeito, a chuva foi tão intensa, que chegou a derrubar casas, carregou moveis como geladeiras e fogões.

 

José de Arimatéia (Dedé)

 

O vice-prefeito disse ainda que as 35 famílias que sofreram com o desastre estão abrigadas no Ginásio Municipal de Dom Inocêncio. Além de acomodar toda a população afetada pelo desastre, o prefeito Luzivalter Dias dos Santos (Nenê) tem colaborado como pode no sentido de minimizar a situação colocando as máquinas do município para ajudar as famílias. As máquinas trabalham desatolando carros, levando os pertences das famílias para outras áreas menos afetadas.

 

O Secretário Hélio Isaias, disse que a comissão fazendo o levantamento  da situação em cada município e adotando as providências necessárias para auxiliar as famílias. A Defesa Civil passou a monitorar as  cidades com outros órgãos como a Chesf, o Instituto de Desenvolvimento do Piauí, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Dnocs, além do DER-PI.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium