São João do Piauí, 25 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Geral
Procuradoria avalia pedir novo inquérito contra Eduardo Cunha
01/02/2016 12h55

Investigadores da Operação Lava Jato avaliam pedir a abertura de um novo inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a partir de delações de empresários da Carioca Engenharia que apontaram o pagamento de propina ao congressista em contas secretas no exterior.

 

Foi encontrado o elo entre o esquema para liberação de verbas do fundo de investimentos do FGTS para o projeto do Porto Maravilha, no Rio, e os recursos que seriam desviados de contrato da Petrobras para um campo de exploração na África e que teria Cunha como beneficiário. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a ligação entre as movimentações financeiras atribuídas ao peemedebista no exterior seria a conta de Esteban Gárcia no banco Merrill Lynch, no Estados Unidos.

 

Cunha nega ligação com o esquema de corrupção da Petrobras. Em dezembro, a “Época” revelou que delatores da Carioca Engenharia citaram três contas bancárias no exterior informadas por Cunha. Neste domingo (31), a Folha mostrou que a tabela de transferências entregue pelos delatores inclui mais duas contas.

 

 

FONTE: TribunadaBahia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium