São João do Piauí, 20 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
TCE-PI reforma decisão que reprovou as contas de Roberth Paes Landim
05/02/2016 02h49

O ex-prefeito de São João do Piauí, Roberth Paes Landim, que teve as contas reprovadas pelo Tribunal Contas do Piauí (TCE-PI) conseguiu reformar a decisão. Ele havia entrado com um recurso de reconsideração contra a decisão que reprovou suas contas ainda em dezembro de 2015.

 

     Ex-prefeito de São João do Piauí, Roberth Paulo Paes Landim

 

Pelo recurso de reconsideração interposto, o ex-prefeito conseguiu reunir provas concretas para contestar a síntese de impropriedades levantadas durante a fiscalização pelo Tribunal de Contas do Estado.

 

Entre as impropriedades encontradas nas contas de governo, relativas ao ano de 2012, destacam-se a não realização de audiências públicas; falhas na elaboração da LDO; ausência de contabilização da receita de COSIP; divergência nas informações contábeis; déficit orçamentário no exercício; ausência de esclarecimentos acerca das providências adotadas para reaver e/ou regularizar o ativo realizável; elevado endividamento do Município; ausência de registro no Demonstrativo da Dívida Fundada e inscrição de restos a pagar sem comprovação de saldo financeiro.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium