São João do Piauí, 20 de maio de 2018
(86)995258210
Mutirão de EJA quer atingir 70 mil matrículas novas e acontece nesta sexta,12
Mutirão da EJA, com meta de 70 mil matriculados
Mutirão de EJA quer atingir 70 mil matrículas novas e acontece nesta sexta,12
11/02/2016 13h32

Acontece na próxima sexta (12), a partir das 8h, a busca ativa para matrículas na Educação de Jovens e Adultos promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A modalidade de ensino é voltada para pessoas que pretendem voltar a cursar o ensino fundamental ou médio e para turmas de alfabetização de jovens e adultos.

 

A mobilização acontece em todo o Estado. Em Teresina, a Seduc vai montar um estande no Shopping Cidade, na entrada pela Praça da Bandeira. "Iremos abordar as pessoas distribuindo materiais informativos sobre os públicos que podem ingressar na Educação de Jovens e Adultos e como fazer para se matricular. Quem quiser e atender ao perfil, pode se matrícular na hora", comentou diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Conceição Andrade.

 

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) promovida pela Secretaria de Estado da Educação ultrapassou na última semana a marca de 50 mil matrículas para o ano de 2016. São 11 mil matrículas a mais que em 2015 e a Seduc pretende ampliar este número nos próximos meses.

 

"Queremos chegar a 70 mil novas matrículas, tanto para o público que deixou e pretende voltar a cursar os ensinos médio e fundamental, quanto para as turmas de alfabetização de jovens e adultos", comentou a diretora.

 

A secretária da Educação, Rejane Dias, declara que essa modalidade de ensino será o carro-chefe da Seduc para combater o analfabetismo no Piauí. "Para tanto precisamos matricular o máximo de pessoas que conseguirmos e acompanhar de perto o desenvolvimento das atividades", completou.

 

 

 

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium