São João do Piauí, 20 de maio de 2018
(86)995258210
Governo não chega a um acordo e greve no estado começa dia 15
11/02/2016 23h56

O SINTE-PI participou no final da tarde desta quinta-feira (11)  de uma reunião de urgência convocada pelo governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, com a presença de seus secretários para tratar do reajuste dos trabalhadores em educação.

 

A proposta do governo do estado para tentar evitar a greve na educação foi pagar o reajuste do Piso dos professores de 11,36% em três parcelas a serem pagas em janeiro, agosto e dezembro/2016. Para os administrativos que na última reunião não foi apresentada nenhuma proposta, o governo se comprometeu em sentar com os secretários e rever a lei que regulamenta o reenquadramento dos servidores.

 

Ainda sobre o reajuste dos administrativos, os dirigentes do SINTE-PI recordaram que desde o ano passado houve o descumprimento de lei aprovada que previa um reenquadramento e que a partir dele haveria um reajuste nas classes dos administrativos de nível médio e superior, o que daria uma melhoria nos salários desse segmento.

 

O SINTE-PI se colocou a disposição do governo do estado para nova negociação, onde o governo possa apresentar uma proposta melhorada para os professores e a sanção da lei dos administrativos.

 

No entanto, dia 15 de fevereiro, a partir das 9 horas está mantida a assembleia geral no Teatro de Arena, onde a categoria deverá apreciar as propostas e deliberar sobre os rumos da greve.

 

A reunião contou com a presença dos diretores do SINTE-PI, do governador Wellington Dias, Secretários de Educação Rejane Dias, Administração Franzé Silva, e Fazenda Rafael Fonteles, além de assessores e procuradores do estado.

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium