São João do Piauí, 11 de dezembro de 2018
(86)995258210
TCE-PI julga denúncia contra prefeito que teria feito nomeação irregular de servidores
15/02/2016 17h35

O Tribunal de Contas vai julgar, na sessão do dia 16,terca-feira, denúncia sobre supostas irregularidades referentes a nomeação de servidores e aplicação dos recursos públicos na Prefeitura Municipal de Pedro Laurentino, exercício financeiro de 2015.

 

Pela denúncia, a presidente da Câmara de Pedro Laurentino, Francilene Amorim Alves, leva ao conhecimento do tribunal fatos de supostas irregularidades cometidas na atual gestão do prefeito do município. Entre elas, estão, segundo a vereadora, a prática de manutenção de uma folha de servidores fantasmas, que apenas recebem seus vencimentos, mas que não realizam a contraprestação dos serviços pagos; a nomeação de um professor que exerce o cargo de Controlador no Município de Pedro Laurentino, fato proibido pela Emenda Constitucional n. 38/2012 que inseriu os §§ 1° e 2° ao art. 90 da Constituição Estadual e pela Instrução Normativa TCE n.° 02/13.

 

Outra denúncia que Francilene Amorim Alves fez diz respeito ao vereador Josivaldo de Souza Araújo, que é vereador no município e exerce a função de motorista. Segundo documento anexo à denúncia, Josivaldo fez uso de diárias sem a devida comprovação junto à Secretária de Administração(doc).

 

O Prefeito Hernande José de Sá Rodrigues, de Pedro Laurentino, já foi alvo de diversas denúncias em sua gestão. No entanto, o tribunal julgou pelo arquivamento delas.

 

O Mandacaru entrou em contato com a primeira dama do município, que disse desconhecer tais acusações. Até o fechamento dessa matéria, não foi possível se obter informações sobre o contraponto dessas acusações.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium