São João do Piauí, 24 de junho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
Rejane Dias pede que professores retornem às aulas enquanto Governo negocia
21/02/2016 08h19

Diversas escolas da rede pública estadual de ensino iniciaram o primeiro período letivo de 2016, mesmo com as negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e o Governo do Estado. Os sindicalistas cobram um aumento imediato de 11,36% no salário dos professores. O Governo já paga acima do piso nacional do magistério, que atualmente está em R$ 2.136,00, e propõe dar um aumento parcelado em três vezes.

 

Uma das escolas que iniciaram as aulas foi o Ensino Médio Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves. A escola que é referência em todo o mundo teve seu primeiro dia de aula na quarta-feira (17) e tudo transcorre normalmente.

 

O período letivo também iniciou no Liceu Piauiense. Após receber uma ampla reforma e ter sido entregue à comunidade no final de 2015, os alunos começam a usufruir o espaço moderno e dotado de equipamentos educacionais que contribuirão em muito no aprendizado.

 

Nas escolas Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP Leonardo das Dores, em Batalha; João Henrique, em Teresina; e Raul Sérgio, em Simões, as aulas também transcorrem normalmente.

 

A secretária da Educação, Rejane Dias, pede a compreensão e a sensibilidade dos professores que ainda não retornaram ás salas de aula, que o façam enquanto durem as negociações com o SINTE-PI, para que os alunos não sejam prejudicados.

 

O pedido da Secretária Rejane Dias vai na contra mão do que tem sido colocado pelo governo, que anunciou ter havido a suspensão das negociações com os servidores em greve. Segundo Wellington Dias, o Estado já foi até onde podia nas propostas feitas aos grevistas.

FONTE: Com informações| O Olho
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium