São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Prédio escolar do Estreito começa ano letivo sem reparos; veja as imagens!!
27/02/2016 00h39

As escolas do munícipio de São João do Piauí receberam os alunos, nas zonas urbana e rural, em fevereiro (12). Algumas delas já deviam ter começado, como é o caso da escola da localidade Malhada, que ainda não começou.

 

O Mandacaru fez uma visita à Localidade Estreito e constatou o que alguns moradores haviam denunciado. Segundo eles, o prédio não sofreu sequer uma “mão de tinta” e as instalações elétricas não existem.

 

Alguns dos residentes da localidade, entre eles pais de alunos e ex-alunos, que moram próximo ao colégio reclamaram da falta de internet. Para eles, a retirada do sinal de internet da localidade representou um atraso muito grande para a juventude que tem necessidade de estar informada.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em 2015, destinou o equivalente a R$ 5.240,00 à Unidade Escolar Anselmo Rodrigues. O recurso é referente à ação do Programa educação integral e infraestrutura: PDDE, que tem como objetivo promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das escolas, reforço na autogestão, além de contribuir para avanço do desempenho na educação básica.

 

O recurso de R$ 5.240,00 faz parte das despesas de custeio do PDDE, que prevê a contratação de serviços para realização de pintura do prédio, reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, e reparo de equipamentos.

 

Prédio Escolar do Estreito, em São João do Piauí Prédio Escolar do Estreito, em São João do Piauí Prédio Escolar do Estreito, em São João do Piauí

Prédio Escolar do Estreito, em São João do Piauí

 

 

 

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium