São João do Piauí, 21 de maio de 2018
(86)995258210
Ministério Público Estadual acompanhará cumprimento de metas no HRTNB em São João do Piauí
Ministério Público Estadual acompanhará cumprimento de metas no HRTNB em São João do Piauí
12/09/2014 06h50
Representantes do Ministério Público Estadual (MPE) em cidades que possuem hospitais regionais ou estaduais vão poder acompanhar o cumprimento de metas dessas unidades de saúde, referentes aos planos operativos que serão apresentados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O plano operativo é uma exigência da Sesapi para que o órgão acompanhe os investimentos feitos através da nova contratualização com os hospitais do Piauí. A contratualização, na prática, significa um incremento no repasse de recursos a essas unidades de saúde, que representa 25% a mais do que normalmente recebem.

Na semana passada, em Teresina, uma oficina orientou os gestores de como devem elaborar o plano. Na manhã de ontem, o assunto foi discutido no Ministério Público Estadual com a promotora Claudia Seabra e promotores das cidades de São João do Piauí, Uruçuí, Floriano, Campo Maior, Bom Jesus, Oeiras, dentre outros.

"Dentro de 30 dias esse plano chegará a todos os representantes do Ministério Público para que eles acompanhem o que está sendo feito, além das demandas elencadas pelos próprios promotores que visitaram as unidades de saúde e que também farão parte dos planos de metas", afirmou o secretário.

O Plano Operativo é parte integrante da Contratualização. É um instrumento no qual são apresentadas ações, serviços, atividades, metas e indicadores quantitativos e qualitativos pactuados entre os gestores municipal/estadual e o prestador de serviço.

FONTE: Ascom SESAPI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium