São João do Piauí, 20 de maio de 2018
(86)995258210
Assessores de W.Dias depõem sobre uso de verbas do Senado na campanha
Assessores de W.Dias depõem sobre uso de verbas do Senado na campanha
12/09/2014 08h18
Os assessores do senador Wellington Dias foram ouvidos durante depoimento na manhã de ontem pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, na 2º Vara do Tribunal do Juri, sobre processo em que o senador é acusado de utilizar a verba indenizatória do Senado Federal na campanha. De acordo com ação movida pela assessoria jurídica do exsenador Mão Santa (PSC), candidato ao Governo do Estado, os assessores do Senado trabalhavam de forma ilegal na campanha do petista.

Prestaram depoimentos os assessores Jonas Trindade Pereira, Ana Maria Costa e Silva e Álvaro Luís Carneiro. Durante depoimento, eles negaram as acusações e alegaram serem vítimas dos adversários políticos do senador, que estariam agindo na tentativa de prejudicar as pretensões políticas de Wellington que concorre à vaga de governador.

O advogado de Wellington Dias, Daniel Oliveira, explicou que a acusação apresenta fotos dos assessores acompanhando o senador petista em atividade no município de Corrente, no dia 6 de junho, antes do início da campanha eleitoral. Segundo ele, Wellington realizava uma atividade como senador e não como candidato.

“Nós estamos tranquilos quanto a isso. Em nenhum momento o senador Wellington Dias fez uso ou deixou que alguém fizesse de servidores do Senado na campanha. Wellington é um homem que sabe de suas responsabilidades e separa a atividade parlamentar da campanha. As provas apresentadas pela acusação não se sustentam porque são de data anterior ao início da campanha eleitoral. Naquele momento se tratava de atividade parlamentar”, explicou.

A assessoria jurídica de Mão Santa garante que possui documentos que provam a presença de funcionários do gabinete de Wellington Dias, pagos com o dinheiro do Senado, trabalhando na campanha. “Essa é uma prática ilícita que pode resultar na perda do mandato. Temos várias fotos onde é possível ver os assessores com ele durante a viagem, além das planilhas de gasto no site do Senado”, disse o advogado Tiago Gomes.

De acordo com a denúncia, Wellington Dias estaria usando vários servidores e recursos do Senado para custear a estadia, transporte e alimentação dos mesmos durante eventos políticos na região Sul do Piauí. Esses servidores teriam acompanhado o senador em viagens as cidades de Corrente, Sebastião Barros, Cristino Castro, Picos, São João do Piauí e Piripiri.

FONTE: O Dia Piaui
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium