São João do Piauí, 24 de fevereiro de 2018
(86)995258210
Greve dos professores pode chegar ao fim, dia 14, no TJ-PI
12/03/2016 21h50

    Grevistas em ato público pela categoria, no Piauí.

Os trabalhadores em Educação Pública do Estado do Piauí, em greve desde o dia 15 de fevereiro pelo pagamento integral do reajuste do piso em uma só vez e pelo reajuste salarial dos operacionais, realizou na manhã da última quinta-feira,10,  uma reunião no Teatro de Arena, no centro de Teresina para discutir a paralisação.

 

A princípio estava marcada uma assembleia geral, mas devido ao pequeno número de presentes devido às chuvas, os trabalhadores resolverem discutir e fazer encaminhamentos para o movimento.

 

Foi reforçada a convocação para que a categoria esteja presente n próxima segunda-feira (14) em  frente ao Tribunal de Justiça quando haverá uma audiência entre o SINTE-PI, representante dos trabalhadores, representantes do Governo, Justiça e representantes da OAB-PI para tentar chegar a um acordo e acabar com o movimento grevista.

 

Para o presidente do SINTE PI, em Amarante, professor Ironilson Lima, o movimento grevista continua. Segundo o mesmo reforça a audiência entre governo e categoria no Tribunal de Justiça do Piauí. O objetivo da audiência é tentar um acordo entre as parte.

 

Segundo Ironilson a greve pode ter fim ou não, vai depender da flexibilidade entre governo e sindicato no que diz respeito a propostas refeitas para cumprimento dos 11,36% nesta audiência que chamamos judicialmente de Dissídio Coletivo ou audiência de conciliação.

 

 

 

FONTE: JN
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium