São João do Piauí, 23 de maio de 2018
(86)995258210
Em Picos, 40% da frota está com IPVA atrasado e Detran faz campanha
Em Picos, 40% da frota está com IPVA atrasado e Detran faz campanha
12/09/2014 12h50
Dados da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) mostram que 40% da frota de Picos, está com Imposto Sob Propriedade de Veículo Automotores (IPVA) em atraso. Na tentativa de amenizar a situação, o órgão oferece desconto de até 100% aos contribuintes que pretendem quitar as dívidas.

Segundo o diretor do 4ª Ciretran de Picos, Aníbal Neiva, cerca de quatro mil veículos circulam pela cidade e quase a metade estão com os documentos atrasados. “O proprietário em atraso deve ir até a Secretaria de Fazenda e solicitar o requerimento. Em seguida ele pode acessa o site do Detran Piauí e imprimir as taxas”, explicou.

Ainda de acordo com o Aníval Neiva, o contribuinte poderá ter uma redução do imposto de até 100% das multas e juros caso o débito seja pago a vista, e uma redução de 80% para dívidas parceladas em até seis meses. A isenção deve ser requerida até o dia 31 de outubro deste ano.

“É importante que condutores estejam com documentação em dia, porque no caso de uma blitz eles podem ter os veículos apreendidos e encaminhados para o depósito do Detran. Por isso é importante que as pessoas nos procurem e regularizem os seus débitos”, destacou.

FONTE: Riachonet
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium