São João do Piauí, 21 de abril de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Política
Na Alepi, oposição condena nomeação de Lula
18/03/2016 08h52

A confirmação da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil pela presidente Dilma Rousseff (PT), ontem, gerou ampla repercussão nas bancadas federal e estadual do Piauí, e entre aliados e opositores ao Governo do PT. Na Assembleia Legislativa, deputados da oposição e do governo bateram boca, enquanto na Câmara Federal os parlamentares piauienses se pronunciavam apoiando e condenando a decisão de Dilma.

 

O deputado federal Assis Carvalho (PT) se pronunciou na tarde de ontem saudando o novo ministro. O vídeo que mostra a demonstração de apoio do deputado foi publicado na sua página oficial na rede social Facebook. No pronunciamento, Assis diz que Lula assume o cargo para ajudar a "organizar" o "país". Ele lembrou que 54 milhões de brasileiros e brasileiras deram, ao eleger Dilma, essa condição para que ela indique os ministros. "Então, a oposição tem que compreender isso e respeitar essa posição", defendeu Assis Carvalho no plenário da Câmara de Deputados. 

 

O parlamentar defendeu ainda que o Judiciário "cumpra o seu papel de juiz e julgue também as denúncias envolvendo nome do tucano Aécio Neves", acusado de ter sido beneficiado em contratos da usina de Furnas. Para o deputado Heráclito Fortes (PSB), a presidente Dilma cometeu um desrespeito à Justiça ao nomear o ex-presidente Lula como ministro. Ele disse em pronunciamento no plenário da Câmara que a nomeação foi uma "uma afronta, um desrespeito ao bom senso, e, acima de tudo, um desrespeito à Justiça brasileira".

 

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) se disse "indignado" com nomeação de Lula "como escudo" para a Casa Civil. As declarações foram feitas no perfil da rede social Facebook.

 

O deputado demonstrou ainda descontentamento com a condução dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL). "Indignado! Assim eu me sinto com toda essa lama caindo sobre o nosso país. Corrupção sistêmica, Governo inoperante, aumento da inflação, desemprego crescente, nomeação de Ministro como escudo, Presidente da Câmara e Senado sem a mínima moral e credibilidade, justiça interferindo no processo de impeachment! É preciso ter muita, mas muita fé para passar o Brasil a limpo", disse o deputado no Facebook.

 

Lula é suspeito de ter recebido vantagens indevidas de empreiteiras incriminadas no escândalo da Petrobras e de ter ocultado patrimônio pessoal. A nomeação de Lula para a Casa Civil dá a ele foro privilegiado, e só poderá ser julgado no processo da Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e não mais pela Justiça do Paraná, que tem à frente o juiz federal Sério Moro.

 

FONTE: DiariodoPovo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium