São João do Piauí, 21 de março de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Polícia
26ª fase da Lava-Jato,Operação Xepa chega ao Piauí
22/03/2016 08h01

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta terça-feira, a Operação Xepa, 26ª fase da Lava-Jato. Cerca de 380 policiais federais cumprem 110 ordens judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco. Um dos alvos da operação é o Grupo Odebrecht. Estão sendo cumpridos 67 mandados de busca e apreensão, 28 mandados de condução coercitiva, 11 mandados de prisão temporária e 4 mandados de prisão preventiva.

 

Primeiras informações da PF dizem que há indícios de que o grupo Odebrecht se utilizou de operadores financeiros ligados ao mercado paralelo de câmbio para o pagamento de vantagens indevidas a terceiros, vários deles com vínculos diretos ou indiretos com o poder público em todas as esferas, a partir do material apreendido na Operação Acarajé.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, evasão de divisas, organização criminosa e lavagem de ativos. Os investigados conduzidos coercitivamente serão ouvidos em suas respectivas cidades, enquanto os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A Xepa que é um desdobramento da Acarajé, a 23ª etapa, que atingiu o publicitário João Santana, ex-marqueteiro das campanhas eleitorais da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a mulher e sócia Monia Moura.  

Em Brasília, a PF está no hotel Golden Tulip, onde moram vários políticos e onde o ex-presidente Lula estava hospedado até esta madrugada. O local fica próximo ao Palácio da Alvorada. João Santana e Monica Moura estão presos preventivamente em Curitiba, base da Lava-Jato. Os mandados estão sendo cumpridos um dia depois da Operação Polimento, 25ª etapa da Lava-Jato, deflagrada em Portugal. A fase internacional pegou o empresário Raul Schmidt Felipe Junior, que estava foragido desde julho de 2015.

 

 

FONTE: em.com.br
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium