São João do Piauí, 21 de novembro de 2018
(86)995258210
Piauí
MPF do Piauí entra no caso do dinheiro achado com motorista
MPF do Piauí entra no caso do dinheiro achado com motorista
14/09/2014 10h34
Ministério Público Federal, por meio do procurador eleitoral Kelston Lages, está acompanhando o inquérito e o processo sobre a apreensão de R$ 180 mil com o motorista do senador Wellington Dias (PT). O MPF ainda requisitou que a investigação fosse transferida da competência da Polícia Civil, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para a Polícia Federal.

O MPF do Piauí entrou em contato com os procuradores do MPF da Bahia para tratar sobre os fatos que tratam sobre a apreensão do veículo do motorista do gabinete do senador Wellington Dias, José Martinho Ferreira de Araújo. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal e tanto o veículo, quanto os ocupantes, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e aberto o inquérito policial.

Kelston Lages também conversou com o delegado da Polícia Civil Francisco Carlos de Sá sobre esses fatos. O inquérito apura a origem do dinheiro apreendido e a apresentação de documento falso. O delegado Francisco Sá informou que a habilitação apresentada pelo motorista do veiculo pertencente a José Mar-tinho de Araújo, Paulo Fer-nando de Sousa, era falsa.

O procurador regional eleitoral na Bahia requisitou a transferência da investigação da Polícia Civil para a Polícia Federal com o objetivo de aprofundar as investigações e esclarecer os fatos.

O procurador regional eleitoral do Piauí Kelston Lages ficará em contato com o procurador eleitoral da Bahia acompanhando as investigações.Em nota, o senador Welling-ton Dias disse que apoia todas as investigações que o caso possa requerer. Ele já tinha dito que o motorista do seu gabinete está em férias e realizava uma viagem de caráter particular.

FONTE: Diário do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium