São João do Piauí, 25 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Política
Rejane Dias reassume como deputada federal para barrar o impeachment
12/04/2016 08h45

A secretária de Educação Rejane Dias (PT) reassume amanhã (12) o cargo de deputada federal para poder votar na sessão da Câmara dos Deputados que decidirá se a Casa abre ou não processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Rejane admitiu hoje que o momento é delicado. 

Rejane ficará no cargo de deputada federal até o próximo domingo, quando deve encerrar a sessão histórica. Ela evitou dizer que seu retorno à Câmara signifique que o governador Wellington Dias (PT) não confie no suplente Mainha (PP). “Eu acho que não. No meu caso, é natural que o partido me requisite, é normal que o partido aglutine toda a base nesse momento, repito, muito delicado, uma votação histórica”, afirmou a parlamentar. Ela frisou que está retornando a Brasília por um pedido da direção nacional do PT.

 

A deputada federal também não quis arriscar qual será o resultado da votação, embora esteja otimista. “Não é uma coisa simples, mas acreditamos que o bom senso vai prevalecer, não há nada de grave que a presidente Dilma tenha cometido. Não há crime de responsabilidade fiscal. Estou indo na convicção que precisamos defender a Constituição e o Estado democrático de direito”, concluiu.

 

Hoje, o relatório da comissão especial do impeachment na Câmara dos Deputados será lido no plenário e, quarta, publicado no Diário Oficial da Câmara. Depois de 48 horas (na sexta-feira, dia 15, portanto), o pedido de abertura do processo de impeachment pode ser votado pelos deputados em plenário.

 

O pleno da Câmara fará votação nominal dos 513 deputados sobre o pedido de impedimento. A votação deve se estender por três dias. Se tiver 342 deputados a favor, o pedido segue para análise do Senado.

 

FONTE: Com informações|O Dia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium