São João do Piauí, 21 de outubro de 2018
(86)995258210
Construção de barragem deverá garantir água a povoado de Ribeira do Piauí
07/05/2016 12h46

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, dará início ainda no primeiro semestre deste ano, a construção de uma barragem no povoado Barriguda, localizado nas proximidades da cidade de Ribeira do Piauí, região sul do Estado. O reservatório terá capacidade de um milhão de metros cúbicos e está orçado em R$ 3 milhões.

 

“Esta barragem vai permitir a perenização do rio Piauí no trecho que compreende o povoado Barriguda, na zona rural do município de Ribeira do Piauí. O governador Wellington Dias solicitou que a Semar fizesse um projeto de pequenas barragens para a perenização dos rios temporários do Estado e começaremos por este reservatório.

 

A Coordenadoria de Fomento à Irrigação será parceira neste projeto, doando kits de irrigação aos agricultores ribeirinhos para que possam produzir, independente de chuvas, seus alimentos. Ela dará a assistência técnica e todo o apoio necessário aos produtores daquela região, que também se utilizarão da barragem para projetos de piscicultura.

 

A licitação da barragem de Barriguda já foi realizada e a empresa homologada para a construção está em fase de elaboração do Plano de Controle Ambiental. A Semar está analisando o processo de licenciamento do reservatório. A assinatura da Ordem de Serviço deve ser realizada no mês de junho.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium